sábado, 12 de março de 2011

E AÍ, CORREDORA?!

E aí, corredora?!

Isso mesmo: corredora.

Afinal, foi no dia 8 de março o chamado Dia Internacional da Mulher. Como se vocês se contentassem apenas com um dia. Ai de nós, homens, se não homenagearmos vocês mais de uma vez no ano. Feliz daquele que consegue fazer isso todos os 365 dias do ano.

Neste nosso mundo de corrida, vocês são as guerreiras. Heroínas, que precisam driblar mais do que uma lesão para continuar correndo. Tem a temida TPM, aquela semaninha chata, tem uma gravidez, cujos cuidados tem que ser maiores. Alguns obstáculos que podem dar aquela "gelada" na vontade de correr.

Mas o que eu tenho visto nas pistas por onde já corri é bem diferente. Longe de se abaterem, vocês continuam lá, dando suas determinadas passadas e sabendo curtir, muito mais que nós homens, cada passo dado em uma prova. Sempre quando pergunto a uma de vocês como foi a prova, sou brindado com um monte de detalhes que para mim passaram desapercebidos.

E a cada corrida vejo mais de mais corredoras abrilhantando e embelezando as provas de rua. Tanto assim que vocês tem várias corridas específicas para vocês, onde "menino não entra". E são provas cheias de carinhos, já que vocês, detalhistas e exigentes como são, não se contentam só com uma medalha.

É muito bom poder dividir o asfalto, a terra, qualquer espaço para correr com vocês. 

Mesmo que atrasado, um feliz dia, ou melhor, ótimos dias das mulheres e . . .

. . . boas passadas. 


OBS.: Veja mais sobre as Mulheres Nas Corridas no Blog. Clique aqui.

Nenhum comentário: