sábado, 26 de fevereiro de 2011

SE VOCÊ QUISER, VOCÊ PODE !

E aí, corredor?!

Hoje eu vim preparado para falar, de  repente, da corrida de amanhã que vai rolar aqui em Brasília, a 1ª edição da Meia Maratona das Pontes, que promete ser uma das corridas com visual mais atraente da cidade por que, além da largada ser um local altamente aprazível, o Pontão do Lago Sul, a prova vai margear o Lago Paranoá, o refúgio de água de quem mora aqui.

Poderia também falar da volta que fiz hoje no Parque da Cidade, percorrendo, depois de muito tempo, os 10 km do percurso interno, e de uma maneira inusitada, fazendo o "8" na ponte baixa, do laguinho. Foi bem legal, mas difícil. Acho que estou atravessando uma barreira na minha carreira de atleta, por que realmente o meu psicológico está sempre me "detonando". Apenas nos 5 km mais ou menos consegui estabelecer aquela velocidade de "cruzeiro", como eu chamo quando nada cansa, a gente ganha mais gás e vai em frente com mais tranquilidade até por inércia mesmo. Só que foi longe demais.

Só que, ao abrir meu e-mail, vi uma mensagem do meu ex-chefe e amigo Alex Minatel, que sempre brinda a gente com belas mensagens e vídeos. E hoje não foi diferente. Um vídeo extremamente incrível, com cenas de esportistas, ou amadores, fazendo coisas incríveis. Vale a pena assistir, mesmo sendo longo. Tem cada cena. Para nós corredores, tem um sujeito que consegue correr sob a água. Mas, mesmo não sendo o nosso esporte, as cenas empolgam. Sem contar a música contagiante. Assista!


Boas passadas.

Nenhum comentário: