terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DESAFIO EQUIPE X OUTDOOR

E aí, corredor?!

Aconteceu no domingo, 23 de janeiro de 2011, o Desafio Equipe X Outdoor, que reuniu cerca de 30 corredores de diversas assessorias esportivas de Brasília para correr em um percurso difícil, composto basicamente por uma trilha complicada onde até um riacho a galera teve que atravessar correndo, além de uma intensa subida que nem os "top's" das equipes conseguiram correr toda.

Eu, que queria demais correr não pude. Fui, pela primeira vez em quatro anos de prática esportiva, acometido por uma contusão na lombar e preferi ficar apenas no apoio, sem estressar mais ainda os músculos, conforme recomendação médica. Fiquei só na vontade mesmo.

O percurso foi desenhado na área chamada Altiplano Leste, localizado próximo ao bairro onde existe a maior renda percapita da cidade, o Lago Sul. O local é composto por diversas chácaras e uma grande área verde, composta por riachos e uma grande estrada de terra, com vales e muita natureza. Uma trilha para esquecer da urbanidade de Brasília.

A corrida começou um pouco depois das 9h da manhã, e o percurso tinha cerca de 14 km. Subidas, descidas, riachos. Os corredores foram colocados à prova em um terreno complicado, segundo os comentários. 

Este foi o primeiro Desafio X do ano. Nirley, o professor da Assessoria Esportiva da Equipe X, grande amigo, já prometeu novos provas no local, até uma competição de revezamento.

Grande domingo, que terminou com um excelente churrasco e um relaxante banho de piscina.

Boas passadas. 

Nenhum comentário: