domingo, 16 de janeiro de 2011

CORRENDO NO EIXÃO NORTE COM ALINE

E aí, corredor?!

Corri!

Hoje foi um dia especial. Corri junto com Aline no Eixão Norte, durante quase uma hora, por 10 km de subidas e descidas num sol rebelde que resolveu dar o ar de sua graça neste domingo onde as previsões apontavam como sendo um dia de temporal forte em Brasília.

O Eixão Norte tem um circuito já conhecido de quem acompanha o E AÍ CORREDOR. São 8 km de extensão com fortes subidas e, consequentemente, descidas. O mais incrível é que a gente, correndo, e de longe, já consegue vislumbrar e se assustar com o subidão. E hoje, com a umidade em padrões amigáveis, um fator excepcional em Brasília, correr pelo circuito, mesmo sendo ainda complicado por conta das subidas e da altitude da cidade, foi um prazer enorme.

Isso por que o Eixão estava bem cheio. O pessoal aproveitou o sol para tirar o domingão para o exercício físico ou simplesmente sair de casa mais cedo para curtir o rei sol. Foi muito maneiro ver tanta gente curtindo o Eixão, correndo, andando de bike ou a pé, de patins, ou só sentado olhando o movimento. Demais!

Combinamos, eu e Aline, de correr durante 1h, sem importar muito com a distância. No dia anterior curtimos um maravilhoso show musical onde ficamos até 1h da manhã acordados. Mas corredor de "fé" é corredor, e lá estávamos nós de pé às 8h para dar nossas passadas. 

Chegamos ao Eixão e começamos a correr por volta das 9h50 e terminamos nossa corrida quase 11h da manhã. Começamos a correr na altura das quadras 13 e 14 norte e seguimos em direção ao início da asa norte, para o centro da cidade. De cara uma subida forte, que já se anunciou para gente ao longe, bastando que a gente levantasse a cabeça e a encarasse.

Mas vencemos esta e a outra subida que faz parte do trajeto. Terminamos a primeira parte da corrida sem compromisso em menos de 30 minutos. Chegamos na metade com 26min. E a volta, supostamente mais tranquila, se mostrou também difícil por conta de um vento contrário que nos forçava a imprimir um ritmo mais pesado.

E foi com tranquilidade que, em menos de 1h, completamos os 10k, que acabou virando a nossa meta, já que completamos o mesmo bem onde começamos a correr, na altura da quadras 13 e 14 norte.

Maravilha e excelente astral para curtir o resto do domingo que prometia. Aniversário do sobrinho e muita alegria com o deus sol brindando-nos nesta manhã de janeiro, depois de alguns dias bem chuvosos.


O percurso todos conhecem, mas aí está para verificar, com seus detalhes. Reparem, ao clicar em "ver detalhes", no principal vilão do corredor de Brasília, a altitude da cidade.



Boas passadas.

Nenhum comentário: