sábado, 29 de janeiro de 2011

CIRCUITO DO SOL 2011

E aí, corredor?!

Amanhã será aberta a temporada de corridas que utilizam como percurso a Esplanada dos Ministérios, indo para o Palácio do Jaburu. São as corridas patrocinadas, entre outras, pela revista O2, que realiza suas provas neste complicado circuito.

Amanhã será a prova do Circuito do Sol, competição que começa no Rio de Janeiro e passa por São Paulo e Belo Horizonte, terminando aqui em Brasília, com provas de 5 e 10 km de distância. Depois teremos as 4 provas do Circuito das Estações Adidas e mais a Fila Night Run, sem contar outras tantas que usam este mesmo palco (Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, Maratona de Revezamento Correio Brazilienze, Eco 30 usaram a Esplanada ano passado).

Corri ano passado, mas na "pipoca", já que não havia conseguido me inscrever a tempo. Fiz apenas 5k. Foi interessante por que corri leve e sem compromisso.

Este ano, pelo que vi na imagem do percurso, houve uma pequena mudança no local da largada e chegada, que não será na altura do Museu Nacional, mas no meio da Esplanada. De resto, tudo igual. Descemos até a altura do Corpo de Bombeiros, depois do Palácio do Planalto, para quem faz 5k, e aos que farão os 10k, até o retorno antes do Palácio do Jaburu, casa do vice-presidente.

Mas a volta é que ficou mais interessante. Subimos até a altura da Catedral, para depois descermos um pequeno trecho até o meio da Esplanada, de onde largamos. Para quem correu ano passado é fácil lembrar que o percurso era de uma descida de 5k e a volta uma subida 5k também, o que tornava o percurso complicado. Agora, chegaremos em uma pequena descida, o que pode ajudar na hora do sprint final, para quem tiver forças.

O Kit está novamente de bom gosto. Uma bonita camiseta regata, com um belo corte e uma malha excelente, na cor azul com detalhes em laranja, sacola, boné laranja muito maneiro e outras brindes. E a medalha parece ser bem bonita, com o desenho do sol bem estilizado. Mas uma linda referência que vai compor minha coleção.

Enfim, espero que seja uma boa prova. Mesmo me recuperando de uma forte lesão na região lombar, que  me deixou esta semana "de molho", sem treinos com a Equipe X e sem academia, vou lá para a festa. A dor praticamente sumiu, e vou tentar fazer pelo menos os 5 km para poder contar tudo depois aqui no E AÍ CORREDOR. E este ano correndo oficialmente.

Encontro vocês lá, para quem vai. 

Boas passadas.

Nenhum comentário: