quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BRASIL BRILHA NOVAMENTE NA DISNEY


E aí, corredor?!


Enquanto corria a Corrida de Reis, nos EUA, mais precisamente em Orlando - Flórida acontecia a Maratona da Disney, prova que tem o Brasil como papão de títulos, com Adriano Bastos, 7 vezes campeão.


A Maratona da Disney é o acontecimento final  do evento chamado Disney Marathon Weekend, que, entre outros, tem, além da prova de pouco mais de 42k, a meia maratona, que acontece sempre no dia anterior.


As provas são realizadas dentro dos parques temáticos da Disney, em Orlando, na Flórida/EUA. Quem corre a meia maratona leva no final a medalha do Pato Donald. Para o vencedor da maratona, a medalha do Mickey e para quem participa das duas provas, a medalha do pateta. Afinal, correr mais de 21k num dia e no seguinte mais de 42k não é para pessoas normais (rss). 


A competição na qual bastou sagrou-se hepta-campeão consiste no chamado "Desafio do Pateta", que é quando o atleta corre em um dia a Meia Maratona, levando a medalha com a imagem do Pato Donald, e no dia seguinte a Maratona, quando o atleta leva a medalha do Mickey. A participação nas duas competições, por se tratar de um feito difícil, dá aos participantes a medalha com a imagem do Pateta.

Mas este ano Adriano se machucou na preparação para a prova e não foi bem, conseguindo ficar em 14º lugar.

Quem levou o título foi outro brasileiro, de nome ainda desconhecido aqui: Fredison Costa, de 33 anos, com 2h21, e que ano passado foi segundo lugar na prova. Fredison chegou 6 minutos antes do 2º colocado, o norte-americano Michael Wardian, que terminou em 2h27.

Boas passadas.


Mais sobre a Maratona da Disney: Brasileiro se torna rei da maratona da Disney (JAN/2010); Corrida da Disney - festa de brasileiros (ABR/2009)

Nenhum comentário: