sábado, 25 de dezembro de 2010

SÃO SILVESTRE 2010 - QUENIANOS FAVORITOS

E aí, corredor?!

A mais famosa prova do calendário nacional de corridas, a Corrida de São Silvestre, que acontece sempre no dia 31 de dezembro na capital paulista, terá mais uma vez a presença e o favoritismo dos quenianos, que este ano levaram várias provas do país.

Tanto entre os homens como entre as mulheres, os atletas do Quênia são amplamente favoritos e, no caso do Brasil, o único com possibilidade de estragar esta festa é Marilson Gomes dos Santos, mas esta não é sua atual especialidade e por isso nada de depositar todas as fichas no nosso bicampeão da Maratona de Nova York.

O grande favorito entre os homens é James Kwambai, atual bicampeão da São Silvestre e que vem forte novamente este ano. Seus principais concorrentes são os compatriotas Barnaba Kiplagat Kosgei, Mark Korir e Mathew Kiptoo Cheboi.   

Entre as mulheres o favoritismo está entre as atletas quenianas Alice Timbilili e Eunice Kirwa.

A última vitória brasileira na São Silvestre foi conquistada em 2006 por Franck Caldeira. Desde lá, o domínio e todo queniano.

A grande novidade da famosa prova paulista este ano é que as medalhas de participação serão entregues junto com o kit, antes da prova, além de serem utilizados chips descartáveis. 

A Corrida de São Silvestre tem uma distância oficial de 15 km.

Vamos torcer pelos brasileiros e . . .

Boas passadas.

Nenhum comentário: