terça-feira, 30 de novembro de 2010

VOLTA DA PAMPULHA - AGORA É 2010

E aí, corredor?!

Mais um ano vai acabando e eu, novamente, vou terminando minha temporada 2010 de corridas já começando o último mês com uma prova de grande estilo e tradição, a Volta da Pampulha de Belo Horizonte/MG.

Será o 3º ano consecutivo que correrei os 18k da Pampulha, uma corrida charmosa, interessante e empolgante. Charmosa por poder correr em um dos cartões postais da capital mineira, interessante pelo percurso, basicamente plano, e empolgante por que além dos muitos corredores que sempre correm ao nosso lado, tem uma torcida sempre presente, faça sol ou chuva.

Falando nisso, este ano espero pegar um tempo mais firme que ano passado, quando largamos embaixo de um temporal que encharcou a gente e o percurso e não facilitou para nós corrermos. Saímos com o corpo frio e tendo que desviar de muitas poças para não ficar o tênis pesado logo no começo da prova. Dificultou um pouco o desenvolvimento na prova, mas nada de atrapalhar.

Em 2008, ano que estreei na Pampulha e em provas de mais de 10 km, fiz a prova em 1h33. Em 2009, quando o temporal dificultou nossa performance, baixei o tempo para 1h30. Nada surpreendente, mas foi uma quebra de tempo natural, sem muito estresse para correr. Aliás, a Pampulha é uma das poucas provas longas em que consigo correr quase todo o percurso com prazer, sem grandes sacrifícios.

Este ano mais uma vez estarei indo com vários amigos da Equipe X. Não tantos como o ano passado, quando lotamos 2 ônibus de corredores. Mas vários guerreiros valentes que vão defender as cores da Equipe em BH.

Bom, para quem vai, deixo aqui os linques para outros posts, do ano passado, em que trazia dicas para a Volta da Pampulha. E, claro, minha prova, tanto em 2008 quanto em 2009. Acho que dá para dar uma idéia de como é interessante correr esta prova tão mágica. É só clicar no título para acessar:


Boas passadas.

Nenhum comentário: