segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MAIS UMA EXCELENTE CORRIDA SEM COMPROMISSO

E aí, corredor?!

O 2º turno das eleições aconteceu no dia 30 de outubro, mais precisamente ontem, domingo e, como no 1º turno, me programei para correr mais uma Corrida sem Compromisso, sozinho mesmo, e com duas motivações: estrear nas pistas o meu novo companheiro, o tênis da Nike Lunarglide+2 e o dispositivo que integra o meu sistema de MP3 com minhas passadas, o Nike + Ipod.

Acordei cedo e vi que o céu não estava nada convidativo para uma corrida. Nublado e com nuvens bastante carregadas faziam o cenário da manhã. Fiquei com receio de colocar meu MP3, mas, como estava determinado, resolvi que deveria correr. O dia, na verdade, estava era ideal para correr por que não estava muito quente e a temperatura estava bem agradável, o problema seria começar correndo no temporal que se anunciava. Se pelo menos ele me pegasse no meio da corrida.

Bom, o circuito escolhido foi novamente o Eixo Rodoviário Norte, mas desta vez resolvi correr uma distância menor, pouco mais de 10 km, por que tinha um compromisso familiar além da votação. Comecei na altura das quadras 113/313/213/413 norte. 

Para correr, além do MP3, toda a parafernália necessária para registrar minha corrida: relógio com GPS e frequencímetro para verificação dos batimentos cardíacos, distância exata, pace, etc. 

Tudo funcionando, comecei a subida sentido início da Asa Norte. Minha meta era correr até a entrada do Buraco do Tatu, viaduto que divide os Eixos norte e sul, e de lá voltar para o ponto de largada. E logo no início uma chuva fina começou a cair e foi minha fiel companheira durante todo o trajeto, o que me ajudou muito por que em nenhum momento senti calor demais.

No final, corri 11,2 km em 51,12 min com pace médio de 4,34 min/km. Terminei os 10k no meu recorde pessoal em provas oficiais, em 45 min e, depois, resolvi correr mais 1k para relaxar, dando um trotinho bem leve. 

Foi uma Corrida sem Compromisso excelente. A primeira impressão do tênis, que eu comprei por estar sendo bem recomendado por revistas especializadas e pela referência dada por uma amiga corredora, a Thaís, que gostou tanto que já comprou até outro. O tênis mostrou ser macio, com um amortecimento que a gente sente em todo o solado, mesmo não parecendo que ele existe à primeira vista. Outro detalhe positivo é a sua leveza e ele é bem bonito também. 

O equipamento da Nike é interessante. Calibrei os dados utilizando como base o tempo de 60 minutos de corrida. A cada 5 minutos uma voz, feminina, me avisava quanto tempo já tinha corrido e, a partir dos 30 minutos, metade do tempo portanto, passou a avisar o quando faltava para terminar o total definido. O único detalhe é que não consegui configurar para o meu idioma, português. Mas achei interessante aquela bonita voz feminina me orientando de tempos em tempos.

Enfim, ótimo dia para correr, uma excelente corrida e depois só alegria no resto do domingão.

Boas passadas.

P.S.: A foto que ilustra o post foi tirada pelo Bruno Atleta, amigo que em todas as corridas está tirando fotos da galera corredora,  na 10 Milhas da Mizuno e foi encontrada e me dada por uma amiga corredora, Sueli. Valeu aos dois! Afinal, achei que a foto ficou bem legal e eu detesto fotos minhas (rss).

Nenhum comentário: