sábado, 23 de outubro de 2010

AMANHÃ É DIA DE 10 MILHAS DA MIZUNO

E aí, corredor?!

Amanhã é dia da corrida que, para mim, foi a melhor que corri ano passado em Brasília: 10 Milhas da Mizuno. E tenho certeza que este ano, com o sucesso das corridas de rua e o número crescente de adeptos, o Eixo Rodoviário Sul, o famoso Eixão Sul, vai estar lotado de atletas enfrentando as 10 ou 5 milhas do percurso.

Quem se inscreveu poderia optar por correr só as 10 milhas ou dividir o percurso com um amigo. E muita gente prefere mesmo é dividir e são vários os motivos apontados: não gostar de dar duas voltas no mesmo circuito, a altitude de Brasília que atrapalha e dificulta a respiração e consequentemente a corrida, a vontade de correr com um amigo e por aí vai. 

O mais importante é aproveitar esta prova, que realmente é empolgante. Afinal, destaco, o Eixão Sul não tem um percurso dos mais difíceis entre os utilizados em Brasília. E o percurso escolhido especialmente pela organização, além do desenho do circuito, facilita em muito nossa performance. Terminamos a prova em uma deliciosa descida, uma coisa, repito, inédita em provas realizadas em Brasília. E dos mais de 8k de prova, metade e de subida e metade é descida. Aliás é com a descida que começamos a correr. Tudo de bom.

Por isso lá estarei eu, mandando ver nas 10 milhas, pouco mais de 16k. E desta vez com uma missão diferente: correr auxiliando uma pessoa. Como vocês sabem, estou ajudando Aline na sua busca por um bom condicionamento para a Volta da Pampulha, e esta será a primeira prova oficial dela depois que a gente começou a correr nos finais de semana com este objetivo. Na verdade, corremos só dois finais de semana antes da prova. Agora vem a Mizuno para ratificar que Aline tem toda a condição de correr tranquila a Pampulha.

A Equipe X também estará bem representada lá, com sua barraca e seus amigos corredores. Querendo e estando amanhã por lá, apareça para conversar. A turma é muito maneira.

Até amanhã então aos atletas que vão curtir as 10 Milhas Mizuno em Brasília e ...

Boas passadas.

Nenhum comentário: