sábado, 16 de outubro de 2010

10 MILHAS DA MIZUNO TEM SUA 2ª EDIÇÃO EM BRASÍLIA

E aí, corredor?!

No próximo final de semana, mais precisamente no domingo, dia 24, será realizada a 2ª edição das 10 Milhas da Mizuno em Brasília. A primeira aconteceu ano passado, no dia 8 de novembro, e eu estava lá.

Além do diferencial da forma de contagem da distância, em milhas, a prova da Mizuno tem muitos diferenciais que a qualificaram para mim como a melhor corrida de Brasília ano passado: o percurso, todo no Eixão Sul (Eixo Rodoviário Sul) que não exige tanto de nós atletas como a Esplanada dos Ministérios e o Eixão Norte; o término da chegada em uma deliciosa descida, exclusividade em provas organizadas na cidade, já que todas que participei ano passado e este ano terminavam em uma subida, mesmo que leve, mas era uma subida; um grupo de pessoas contratadas apoiavam e incentivavam nossas passadas, o que ajudava a não desanimarmos. Isso é legal por que a população de Brasília não tem o costume de prestigiar as corridas que aqui acontecem e é sempre bom ter uma galera nos motivando; o início do horário da prova, às 8h da manhã. As provas na cidade começam normalmente às 9h e os atletas mais lentos geralmente ainda estão correndo quando o sol já está mais forte, entre 10h e 11h.

Por tudo isso e outras coisas mais, a ansiedade para percorrer as 10 Milhas da Mizuno deste ano é ainda maior que ano passado. Terminei a prova, correndo de maneira confortável, em 1h18, um tempo até alto e um pacer quase de 5 min/km. Mas foi nesta prova que passei a começar a perceber que o melhor da corrida é ter prazer em fazer a prova, curtindo cada detalhe e cada momento dela, mesmo aquele em que é só a gente "conversando" com o nosso corpo, totalmente focado.

Outro detalhe é que vai ser a primeira prova oficial da minha "aluna" (rss) Aline, depois que ela pediu para que eu a acompanhasse a ajudasse em corridas de maior volume (maior distância) nos finais de semana e feriados, já que os treinos da Equipe X com o professor e amigo Nirley acontecem basicamente às terças e quintas. Ela está encarando como uma preparatória para a prova que ela mais deseja correr este ano, a Volta da Pampulha, que tem 18k e correr bem as 10 Milhas (pouco mais de 16 km) será um grande incentivo para ela com certeza.

Então é esperar o domingo, dia 24, chegar para curtir mais uma corrida boa nas ruas de Brasília. Nos encontramos lá.

Boas passadas.

Posts sobre o assunto: 10 MILHAS MIZUNO - MELHOR CORRIDA DO ANO (NOV/2009); 10 MILHAS MIZUNO - BRASÍLIA (NOV/2009)

Nenhum comentário: