segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MUXQUITOS ESTREIAM NA MARATONA PÃO DE AÇÚCAR

E aí, corredor?!

A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento teve sua 3ª edição de Brasília realizada ontem, na Esplanada dos Ministérios, palco da maioria das corridas da cidade ultimamente.

Foram 7 mil corredores participando do evento distribuídos em 1181 equipes, que podiam ser de dois, quatro ou oito integrantes. É claro que a maioria das equipes tinha 8 integrantes, e entre elas estava a nossa, Equipe X - Os MuXquitos.

Na verdade, a Equipe X participou com vários integrantes. Tivemos 2 grupos da Equipe X - Taboquinha, sendo um só de mulheres e outros misto. A Equipe X - Onças também esteve presente, com sua Toca das Onças e uma equipe feminina muito unida e animada. E aí estava a gente, Equipe X - MuXquitos, um apelido carinhoso que assumimos a partir desta corrida de revezamento.

O nome surgiu sem querer. Em uma de nossas Corridas sem Compromisso, na Morada dos Nobres, mais especificamente na casa do Cássio e da Elaine, quando fizemos um percurso de 10k comemorando o aniversário da Elaine conhecemos o cachorro Basset Hound da família, o Mosquito. Esperto, corredor e muito alegre, o cachorrinho foi a atração da festa e eu toda hora o chamava, com um sotaque carioca. Era muxquito para cá e para lá. 

O Ivan achou engraçado e a partir deste dia começou a me chamar de Muxquito e eu a ele, de brincadeira. Mas outras pessoas mais chegadas foram ouvindo e também começaram a nos chamar de Muxquito também. Justamente as pessoas da nossa equipe de revezamento do Pão de Açúcar: Jane, Ranieri, Deborah, Elaine, Cássio, Karine, Bel, Hamilton e Giovanna. 

Daí para colocarmos como nome da equipe Os MuXquitos, com o X da equipe, foi um pulo e já decidimos que sempre chamaremos nossa equipe de revezamento com este nome. E tem mais: nossa equipe ainda contou com uma participação ilustre da Equipe X, Jailto, um dos "top", corredor experiente e uma fera das pistas que correu comigo a Maratona do RJ este ano.

Agora, voltando para a Maratona de Revezamento, nossa participação foi brilhante. E não foi assim por causa de tempo que levamos para completar os mais de 42k da prova. Mas foi pelo companheirismo, pela alegria, pela amizade reinante entre todos nós. 

Bel iniciou nosso revezamento às 8h da manhã, com a habitual garra de sempre e ficou até o final da competição para incentivar os outros participantes, mesmo tendo um compromisso para a manhã. Depois foi a vez do Ranieri correr os 5,275 km da prova, seguido por mim, Jane - nossa capitã - Giovanna, Hamilton, Jailto - o melhor tempo da equipe - e para fechar o Cássio.

Terminamos a prova antes do meio dia, em menos de 4h portanto, e ficamos muito felizes de podermos participar da prova, muito bem organizada como sempre. Bastante água, kit bonito, boa reposição para quem terminava e uma linda medalha.

E para completar o dia, Cássio avisou-nos que ontem, por coincidência, era aniversário do Mosquito, o cachorro Basset mascote da nossa Equipe X - Os MuXquitos.

A primeira de muitas outras provas que viram por aí para nós, os MuXquitos.

Boas passadas.

Nenhum comentário: