sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO 2010 - PRÓXIMO DESAFIO

E aí, corredor?!

Domingo que vem, se Deus quiser, estarei correndo novamente pelas ruas da orla carioca na Meia Maratona Internacional Caixa Cidade do Rio de Janeiro. Será, como vocês já sabem, a segunda vez que faço a corrida e também será a segunda vez este ano que dou minhas gostosas passadas na paradisíaca paisagem carioca este ano, já que em julho estava fazendo minha primeira maratona na cidade maravilhosa.

A expectativa pela prova, é claro, é diferente em relação à tudo o que senti ano passado. Isso por que em 2009, esta era a "prova do ano" para mim e eu iria fazê-la primeira vez e ainda por cima nunca tinha corrido no Rio, cidade que sou verdadeiramente apaixonado. Daí, somavam-se à minha ansiedade o fato de não conhecer o percurso e de ter sido avisado anteriormente pelos amigos dos trechos mais críticos, já mencionados em post anterior.

Porém, apesar de conhecer cada centímetro do percurso e saber exatamente o que vou enfrentar, a ansiedade por correr lá continua, como acontece em cada prova que faço. Aliás, acho que é justamente na hora que eu perder este chamado "friozinho na barriga" de antes de uma largada é que vou perceber que a corrida já não é mais a mesma coisa para mim. Espero que isto nunca aconteça e tenho quase certeza que não acontecerá (rss).

Aliado a tudo isso, existe a máxima de que cada prova é uma prova. Por mais que a gente tenha enfrentado um percurso diversas vezes, existe toda uma atmosfera que torna a corrida um "novo" desafio e dos mais sensacionais. Claro que treinamento adequado e experiência contam na hora de correr, mas não sabemos nunca como estaremos na hora de correr, o clima da cidade se vai estar bom, enfim, muitas coisas que influenciam em qualquer corrida que a gente faz.

Por isso, vou com toda a ansiedade para fazer a prova. Estou "louco" para que logo eu possa estar lá, correr pela orla, olhando e "conversando" com aquele mar lindo. E este ano, como é a segunda vez, tem um detalhe muito bom: vou poder curtir com mais calma cada detalhe do percurso, já que conheço todo ele e sei onde "o bicho pega".

Enfim, vamos lá, curtir mais esta oportunidade de correr no Rio de Janeiro, viver cada momento da corrida e depois colocar tudo para vocês depois em nosso blog.

Boas passadas.

P.S. : Esta foi a publicação que fiz mais cedo até hoje. Daí já dá para ver que e ansiedade pela prova carioca tem a mesma intensidade que ano passado (rss).

Nenhum comentário: