sábado, 28 de agosto de 2010

MEIA MARATONA VIVA BEM CAIXA SEGUROS

E aí, corredor?!

Uma corrida diferente agitará o domingo de Brasília, dia 29, em um espaço pouco utilizado para o nosso esporte pelos organizadores, a Meia Maratona de Revezamento da Viva Bem Caixa Seguros.

Corri apenas uma vez no autódromo de Brasília, em 2008, a Ayrton Senna Racing Day, uma Maratona de Revezamento que teve apenas uma edição na cidade. 

A prova da Caixa Seguros é mais interessante por que traz a inusitada distância de 21k (meia maratona) para uma prova de revezamento. Geralmente, as provas de revezamento utilizam a distância da maratona, de 42,195 km ou menos. Mas este ano as organizadoras de corridas de rua resolveram inovar. Até a Yescom vai fazer em Brasília a ECO30, uma prova de revezamento de 30k.

O autódromo tem um circuito interessante. É o mesmo utilizado nas provas automobilísticas, caso a prova da Caixa Seguros utilize o mesmo formato da Ayrton Senna. São pouco mais de 5k para cada atleta em sua volta. O percurso é cheio de curvas, subidas e descidas leves e muito interessante. 

Os atletas podem montar equipes de 2 ou 4 atletas para completar os 21 km. E a Equipe X estará representada por várias equipes que darão suas passadas pelo circuito.

Boas passadas.  

Nenhum comentário: