quinta-feira, 1 de julho de 2010

CORRIDA DO FOGO - ESTE ANO EU VOU, FINALMENTE

E aí, corredor?!

Estou nesta "aventura" que é correr regularmente desde agosto de 2006, como vocês sabem. E desde que comecei a correr minhas primeiras provas oficiais, sempre escuto falar bem da Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros do DF.

Uma das qualidades da prova, pelo que escuto falar, é a excelente organização, algo que já conheço por já ter participado de outras provas promovidas por militares, como a Duque de Caxias e a dos Fuzileiros Navais. Percurso com boa sinalização, bom kit de reposição e circuito bem interessante.

Outro detalhe é que a Corrida do Fogo, creio eu, é a mais antiga corrida noturna da cidade, se não for uma das mais antigas do país. Antes mesmo do sucesso das corridas de rua ela já tinha este horário como determinação, o que a tornava e ainda a torna o diferencial em Brasília.

Outro detalhe: a prova só tem uma distância, que são 10 km. Nada de 5k ou caminhada. Quem quiser tem que enfrentar a distância tão temida por alguns. Mas por ser noturna, realizar a prova, mesmo em época de seca na cidade, é bem mais agradável que durante o dia.

Mesmo assim, nada de descuidar da hidratação galera! A umidade relativa do ar está muito baixa. Teve até um dia, 23 de junho, que foi registrado oficialmente apenas 9% na cidade. Imagina não oficialmente. Com esta secura, mesmo à noite torna-se um desafio dos melhores.

Mas perder esta prova não dá mais para mim. Nos outros anos sempre tive um empecilho que não me deixava correr, mas este ano já me inscrevi e aguardo ansioso para dar minhas passadas.

Você vai, não é? A gente se encontra lá.

Boas passadas.

Nenhum comentário: