terça-feira, 1 de junho de 2010

VOLTA DO LAGO CAIXA 2010 - IMAGENS

E aí, corredor?!

A Volta do Lago Caixa 2010, como já mencionei para todos, teve um sabor diferente das que participei nos anos anteriores. Primeiro pela grande número de participantes da família Equipe X, que contou com 96 atletas e mais um infindável números de ajudantes e torcida. Foram 13 equipes, sendo 10 octetos, 1 sexteto, 2 quartetos e uma dupla que durante os 100 km da prova se ajudaram mutuamente, mesmo um não sendo exatamente da mesma equipe do outro. Um show de entrosamento e amizade.

Depois, e especialmente no caso da nossa equipe, por termos levado entre nossos integrantes um atleta cego, o Ailton, que nos ajudou junto com o grande Walter a superarmos a nossa meta de tempo de conclusão da prova, batendo o nosso recorde pessoal. Fechamos os 100k em 8h32, e na nossa planilha estava previsto fecharmos em 8h48.

Por isso estou repetindo este tema, agora publicando as primeiras imagens da nossa "brincadeira" de domingo, cedidas pelo Hamilton, grande amigo. 


Nesta primeira imagem, a família Equipe X já no final, com grande parte dos quase 100 atletas que participaram da prova. Alguns já tinham ido embora e outros nem tinham chegado no momento da foto, mas estão todos devidamente representados pelos sorrisos satisfeitos destes que aparecem nesta imagem.


Aqui, parte do octeto que participei, a Equipe X-1. Não estão todos por que alguns já haviam indo embora mas temos aqui 5 dos nove representantes. E nove por que nosso "octeto" contou com a ilustre presença, como vocês se lembram, do Ailton, atleta cego que foi guiado pelo Walter. Nesta imagem estamos juntos com dois integrantes do quarteto masculino, Alexandre e Robson.

Então, da esquerda para a direita temos o Walter, Robson, Alexandre, Ailton, Caique (eu), Lineke e Cássio. Faltam aqui do nosso octeto a nossa capitã Thaís, Edna, Gabriel e Rafael.


Aqui uma equipe que merece registro por que me deram uma ajuda no meu 1º trecho (valeu, Hamilton!). Acompanhei desde os primeiros momentos a formação da equipe e a definição da estratégia. Por isso, me sinto um pouco parte dela também. Mais um motivo para o registro no blog, além de ser a equipe do dono das fotos (rsrsrs).

Da esquerda para a direita Deborah, Bel, Jane, Giovanna, Ivan, Franck (ladeado pelo seu filho) e sentados Hamilton e Ranieri.


Outra equipe, o quarteto feminino, que me deu muita força no caminho, com palavras de incentivo e água, assim como a X-3 acima, e por isso está aí meu registro em agradecimento. Tive uma equipe sensacional me acompanhando nos meus trechos de maneira perfeita e toda uma Equipe X me dando a mesma força.

Da esquerda para a direita Gislene, Maria, Natividade e Diva.

  
Agora as imagens que demonstram toda a superação que envolve uma prova de ultramaratona, mesmo correndo em equipe. Cada trecho é uma novidade, tem sua complexidade e seu grau de esforço. Aqui, Giovanna vencendo seu trecho de 8k do Clube do Congresso ao Deck Norte. Extenuada, mas vitoriosa guerreira.


A última foto deste post é a do Hamilton, ladeado pela capitã Jane, superando os últimos quilômetros da prova. Aí já eram mais ou menos 15h da tarde e o calor, o cansaço, as dores tomam conta do corpo e a gente nem sabe por que continua correndo. Ainda mais no Eixão, que tem uma paisagem desoladora para um fim de prova, vazio e quente, um retão e uma enorme subida. Mas Hamilton buscou forças e demonstrou aqui toda a garra de sua equipe durante a prova. Grande foto, grande imagem. 

Assim que tiver mais fotos, publico galera. Se quiser ver em tamanho maior estas, é só clicar sobre elas.

Boas passadas.

2 comentários:

Alessandra disse...

Não sabia q a Equipe X tinha tantos participantes assim!Deste jeito o nome terá que mudar para Equipe XL (extra large)...rrrss.Brincadeirinha!!!! Parabéns de novo!

Unknown disse...

E aí, corredora?!

Pois é. Segundo o nosso treinador, nas 4 turmas que ele tem somamos mais de 150 atletas e já passou pela Equipe muito mais que 200 corredores.

A Equipe começou suas atividades em 2006 com cerca de 20 atletas.

Na Volta do Lago, os amarelinhos (cor da nossa camisa) se multiplicavam. Tanto que fomos diversas vezes interpeladas pelos colegas que corriam, assustados com tantas Equipes X presentes.