segunda-feira, 28 de junho de 2010

9ª CORRIDA SEM COMPROMISSO

E aí, corredor?!

Domingo foi mais um dia de corrida. Foram 20k da 9ª Corrida sem Compromisso com os Amigos, desta vez meio improvisada e sem planejamento. Aconteceu que nosso amigo e treinador Nirley havia combinado um longão, desafio de 28k, mas, devido a uma contusão, ele acabou cancelando em cima da hora.


Só que eu e mais 3 outros amigos já estávamos prontos para correr. Estávamos eu, Ivan, Thaís e Alecssandra esperando e, quando soubemos do cancelamento, resolvemos fazer a nossa corrida assim mesmo e, o que era um desafio virou então uma Corrida sem Compromisso, pelo Eixão Sul, aproveitando que a avenida é fechada para os carros aos domingos, quando acontece o já tradicional Eixão do Lazer.

O Eixão do Lazer é uma ação do Governo do Distrito Federal que, para possibilitar aos moradores dos bairros asa sul e asa norte um local para lazer, fecha a grande avenida que corta os dois bairros para os carros das 6h da manhã até às 6h da tarde nos domingos e feriados. Assim, o local torna-se uma outra opção além dos parques fechadas para variação de local para a gente correr. Cada eixo, segundo consta, tem 6 km, contando 1 km do viaduto que divide os bairros temos um total de 13k de distância total.

Assim, aproveitamos a segurança da grande via de 6 faixas, correndo pelo eixo sul. Percorremos ele inteiro, deixando o carro no início, na altura do setor bancário sul, e indo até o fina dele, para depois voltar. A distância ,contada no GPS, é de 6,12k, ou 12,24k no total.

Além destes mais de 12 km, eu e Ivan resolvemos correr um pouco mais, atravessando o viaduto que divide os bairros e indo para o eixo norte, correndo mais 8 km.

Foi interessante, mas não um desafio, já que a idéia era fazer 28k para treinar para a Maratona do Rio. Apesar de 20k ser interessante não é um parâmetro para ver se resisto aos 42k da prova do Rio. Mesmo assim, corri bem e, como a turma tem mais o meu ritmo, ao contrário dos dois feras com quem corri o desafio 33k, pude desenvolver com mais tranquilidade a distância.
A maratona do Rio permanece como meta e corrida do ano. Acredito que vale a pena, ainda, tentar, mesmo que para completar a prova eu tenho que correr 4h  sem parar. Vamos à luta.
Boas passadas.

4 comentários:

Alessandra disse...

Caíque, em pensar q o Alberto Fraga queria retirar da população mais esta área de lazer,liberando para tráfego de carros.Pura Ignorância! Domingo corri no eixo norte! É muito legal!

Unknown disse...

Fala Alessandra?!

É verdade, um absurdo. E conheci gente que apoiava a idéia, todos sedentários ou que não sabem da importância do local o lazer.
Ei, passei pelo Eixo Norte, mas só no início. De repente a gente se cruzou (rsrsrsrs)
Bj

Alessandra disse...

Caíque, fui num horário q dificilmente vcs estariam por lá:no segundo tempo do jogo da Argentina, 17 horas...

Unknown disse...

Ale (posso?)
Realmente foi um horário digamos diferente. A gente correu de manhã mesmo. Mas os melhores horários para correr são realmente início ou final do dia.

O que importa é correr, não é mesmo?