terça-feira, 4 de maio de 2010

BRASILEIRO VIRA SENSAÇÃO EM ULTRAMARATONA

E aí, corredor?!

Um brasileiro foi a sensação da segunda edição da ultramaratona Mountain to Valley, realizada em Israel no dia 30 de abril passado. Isso por que ele foi o único dos mais de 1.300 participantes que aceitou fazer os 200 km da prova sozinho, o que transformou o atleta em uma espécie de ídolo dos corredores e amantes do atletismo em geral.

Os atletas, que se dividiram em 234 equipes, fizeram o percurso de 208 km em cerca de 24 horas, correndo de Kalat Nimrod, quase na fronteira com o Líbano, até o vilarejo de Timrat, no vale do Jezreel. Cada um correu de 20 km e 50 km, dependendo do número de integrantes da equipe.

Já Mauro, que fez o percurso sozinho, teve todo um aparato especial, com voluntários brasileiros e israelenses correndo com ele e uma largada exclusiva, lna noite de quarta-feira, 28 de abril (as equipes largaram na manhã de quinta, 29 de abril). Ele levou 34 horas e correu 190 km, não conseguindo completar todo o percurso, o que o deixou frustrado, é claro. Tudo por conta de uma infecção alimentar que prejudicou sua performance.

Mauro Chasilew já tem experiência em ultramaratonas. Participou das 8 edições do Ecomotlon Pro, prova de 500 km no Nordeste do Brasil, da Brasil 135, 217 km na Serra da Mantiqueira em Minas, e ainda da Bad Water, competição de 135 milhas na Califórnia/EUA.

Isso é que é correr. Os 100 km da Volta do Lago, prova de revezamento que vamos participar aqui em Brasília neste mês de maio, devem ser fichinha para o corredor brasileiro.

Veja aí, no vídeo, uma reportagem da SPORTV com Mauro Chasilew, quando o atleta se preparava para a Bad Water.


Boas passadas.

Fontes.: Jornal O Globo (01/05/2010); Youtube
 

Nenhum comentário: