sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CORRIDA DO SOL - MINHA PRIMEIRA "PIPOCA"

E aí, corredor?!

Pois é. Fiz minha primeira corrida na "pipoca" da Corrida do Sol, realizada em Brasília no último domingo. Para quem não sabe, a gente resolveu chamar de participar na "pipoca" de uma corrida oficial quando corremos por fora, sem pagar a inscrição.

Foi interessante. Primeiro, corri com minha esposa, que a cada dia que passa se torna uma corredora das mais empolgadas. Segundo, como não tínhamos o compromisso de pegar o chip, que nas provas de Brasília só é distribuído no dia da corrida, até meia hora antes de começar a prova, chegamos com a galera já tendo largado e começamos no último pelotão. Sem nenhum estresse. Apenas na festiva.

O percurso é o mais utilizado em Brasília, pelo menos assim foi ano passado, quando 9 entre 10 provas realizadas aconteceram na Esplanada dos Ministérios, começando na altura do Museu Nacional e indo em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da república.

Eu e Deborah começamos juntos. Meu planejamento era acompanhá-la até o momento em que ela cansasse e resolvesse andar, correndo no ritmo dela. Depois, sairia para fazer a minha prova, correndo os 5 km. Foi assim que, com cerca de 20 minutos de passadas Deborah em liberou, e lá fui eu, desviando entre os muitos corredores mais lentos.

Depois dos 2,5k, encontrei Deborah descendo e, apesar de ter pensado em apenas esperá-la na reta de chegada, resolvi voltar em correr junto com ela. Afinal, seria uma experiência inédita para nós dois, e eu aí sim tentaria ajudá-la a fazer a prova.

Foi assim que corremos os 2,5k finais juntos. O dia estava extremamente quente e o calor afetou um pouco nosso desempenho. Deborah chegou a ter um pouco de tontura, mas conseguiu completar a prova com "gás".

A minha análise da prova é a seguinte, como corredor da "pipoca":

  • Kit:  um boné branco, uma camiseta do tipo regata, amarela, com o símbolo da prova, um tremendo sol, bem na frente e uma revista da O2. A camiseta é bem bonita, bem como o boné branco vai ser bem utilizado.
  • Medalha: interessante. Poderia ser mais bonita, com um sol mais bem caracterizado e na cor dourada ao invés do prateado.
  • Organização: impecável. Postos de água antes do 2,5k e pouco depois dos 2,5k para quem fez 5 km como eu. A mesma estratégia das provas do Circuito das Estações Adidas, feitas pela mesma organizadora. 
Não posso analisar o kit de reposição por que não paguei para fazer a prova. Pelo que vi, nota de 1 a 10 um 7.

Boas passadas.

 

Nenhum comentário: