quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

AINDA SOBRE A 40ª CORRIDA DE REIS

E aí, corredor?!

Meus amigos, passada a euforia de correr uma prova com tanta gente participando, tanto na corrida como no incentivo, e ainda a empolgação de estar correndo minha primeira prova de 2010, vamos falar sinceramente sobre a 40ª Corrida de Reis de Brasília.
 
Interessante saber, conforme leitura no blog do amigo corredor Roosevelt (Postado no site dos Corredores de Rua), que, apesar de terem divulgado a presença de mais de 6.300 corredores nos microfones, apenas 1.947 pessoas concluíram a prova, conforme divulgado pela organização. É verdade que o locutor mencionou que no número total divulgado estavam também as crianças que correram mais cedo a versão infantil da corrida. Mas é impossível que tenhamos mais corredores mirins do que adultos.
 
Ainda, que bagunça a divulgação dos resultados dos corredores. Eu, que corri com chip, sequer tive meu tempo publicado na relação, assim como outros amigos corredores. Ou o tapete de aferição ou vários dos chips distribuídos estavam desconfigurados por que esta falta de divulgação foi coisa de amador. Aliás, Roosevelt, talvez por isso o resultado final de participantes tenha sido tão baixo. Acredito que grande parte dos atletas que correram simplestemente não tiveram seus tempos registrados e, como a corrida foi praticamente de graça (a inscrição foi paga com a entrega de 5 kg de alimento não perecível), acredito que, como eu, a galera preferiu não reclamar. Afinal de contas, tinha muita gente participando da prova e, pelo menos visualmente, eram bem mais que 1947 atletas, tanto que reafirmo: foi a corrida com mais gente participando que já corrida até hoje em Brasília.
 
Aliás, é por este fato - o da corrida ter sido basicamente gratuita - e pelo fato de ter corrido tão tranquilamente e em tão boa companhia que considerei a corrida quase perfeita. O percurso foi muito bom, diferente do que estamos acostumados a correr e o horário ideal. Todos estes ingredientes colaboraram para meu julgamento.
 
Enfim, continuo considerando a corrida boa. A organização precisa melhorar, mas, no "frigir dos ovos", considero a organização da corrida pelo menos satisfatória e a corrida em si quase perfeita.
 
E, Roosevelt, parabéns pelo Blog. Estamos "linkados" aqui pelo E AÍ CORREDOR.
 
Boas passadas.

Nenhum comentário: