segunda-feira, 17 de agosto de 2009

USAIN BOLT, O MITO

E aí, corredor?!

O maior nome do atletismo mundial, e que já pode ser considerado um mito do esporte, o jamaicano Usain Bolt confirmou ontem a medalha de ouro nos 100m rasos no mundial de Berlim, Alemanha. Mais ainda, Bolt também quebrou o seu próprio recorde mundial, ao cruzar a linha de chegada em 9s58. O recorde anterior era de 9s69, conquistado nos jogos olímpios de Pequim, na China.

E o jamaicano correu com sobra novamente. Ficou um pouco mais comedido, deixando para comemorar somente após a linha de chegada, mas antes mesmo já olhava para os lados, certo de sua vitória.

Tyson Gay, atleta americano, fez 9s71, acima ainda do antigo recorde de Bolt, mas mesmo assim fez questão de dizer que o jamaicano "não é imbatível". 

Sobre sua irreverência que alguns insistem em alardear como arrogância, Usain Bolt disse que treina muito para poder se divertir nas provas. Ele sabe muito bem o que está fazendo em cada passada. 

No caso do Brasil, nosso atleta do salto triplo Jadel Gregório classificou-se para a final na 8ª colocação, com a marca de 17m06. Mas o brasileiro tem uma parada dura com o atleta português Nelson Évora, campeão olímpico e que tenta o bi-campeonato mundial. Évora conseguiu sua classificação com apenas um salto.

Torcer é preciso.
 
Boas passadas.

Nenhum comentário: