segunda-feira, 24 de agosto de 2009

LONGÃO EQUIPE X PARA FAZENDA TABOQUINHA

E aí, corredor?!

Este domingo foi dia de um excelente longão organizado pela Equipe X com destino a Fazenda Taboquinha, localizada no Lago Sul, próxima aos condomínios do Jardim Botânico. Foram 18 km de muita descontração, alegria, união e saúde. Uma corrida de confraternização entre os corredores da Equipe X, onde o que contava não era o tempo, mas o prazer de realizar um longão em um domingo de sol maravilhoso.

A largada foi na Ponte JK, cartão postal de Brasília. Saímos em direção ao centro comercial do Jardim Botânico, cerca de 5,5 km de distância. Este trecho é caracterizado pela forte subida que pegamos depois da ponte, bem elevada e que exige músculos fortes e concentração total para não deixar o psicológico influenciar e te derrotar.

Depois, o segundo trecho começou no centro comercial do Jardim Botânico, onde outro grupo de amigos nos aguardava. Lá corremos até a entrada do condomínio Ouro Verde, último da descida para os condomínios do Jardim Botânico. O circuito tem fortes descidas, algumas pequenas subidas. A maior dificuldade no entanto é o fato da pista ser bem movimentada, com trânsito constate de carros, o que requer bastante atenção. A distância é de cerca de 8,5 km.

Entramos no condomínio e seguimos para o trecho de estrada de terra, o último a percorrer, com uma distância de mais ou menos 4k. Aqui, logo no início, ainda dentro do codomínio, temos duas descidas bem fortes, onde todo o cuidado é pouco e depois, também no início da estrada de terra, um subida também forte e com outro dificultador: pedrinhas soltas, o que não dava muita firmeza na passada já que ficávamos com medo de escorregar.

São 4k de grandes subidas e descidas no meio do mato até o ponto final, na Fazenda Taboquinha, onde uma relaxante piscina e um rio convidativo nos esperavam. Tempo total gasto: 1h48, considerando as paradas para esperar outros colegas, para abrir porteiras, para concentrar o pessoal nos pontos de parada, excelente.

No mais, grande prazer correr com esta equipe, pela segunda vez, no Longão da Fazenda Taboquinha. Nestes momentos que sentimos como a corrida é um esporte fantástico e o porquê fui feliz nesta minha determinação de aprender a correr. Senti um enorme prazer de estar correndo este trecho, sem compromisso de tempo ou em uma competição, apenas pelo prazer, curtindo cada passada e todo o visual deslumbrante da fazenda. Muito bom.

Em Berlim, no Mundial de Atletismo, o Brasil terminou sem sequer uma medalha de bronze. No domingo, nossa maior esperança, Maurren Maggi, medalhista de ouro nos jogos de Pequim no salto em distância, participou da prova machucou e não passou do 10º lugar na final. Enquanto isso, o grande nome da competição, o jamaicano Usain Bolt, confirmou mais uma medalha de ouro vencendo com sua equipe o 4x100 masculino.

Boas passadas.

Nenhum comentário: