quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CORRIDA PARA PESSOAS FORTES

E aí, corredor?!

Este ano acontece no Brasil a maior corrida de revezamento das Américas, a Corrida SP-RJ, desafio de 600k que acontece durante 4 dias consecutivos, de 22 a 25 de outubro, que reunirá 20 equipes com 10 participantes (pelo menos 3 mulheres em cada) formadas exclusivamente por atletas amadores. Os primeiros 590 km serão percorridos nos 3 primeiros dias da disputa e os 10 km finais no dia 25 de outubro, na orla de Ipanema, onde todos os atletas correram contra o relógio.

As primeiras passadas da prova serão no Parque do Ibirapuera, em SP, na madrugado do dia 22 de outubro, rumo à serra do Caminho do Mar. Após um percurso técnico, com trechos litorâneos, asfalto, terra, areia e 200 km, os atletas chegarão a São Sebastião.

Depois de algumas horas de sono, pés no chão e mais 210 km mais fortes ainda até o hotel do Frade, em Angra dos Reis. O último trecho é de 180 km até a Praia do Pepê, na Barra, Rio de Janeiro, onde os atletas terão 17 horas de tempo limite. E finalmente os 10k finais na orla da Praia de Ipanema.

Existe um processo seletivo para participar da prova. Nele, os homens deverão ter resultados nos 10 km abaixo dos 45min ou uma meia-maratona em menos de 1h45min. Para as mulheres o tempo de corte é de 50min para os 10k e 1h55min para a meia. Serão escolhidas 4 equipes de SP, 4 do RJ e 4 de seletivas em BH, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Outras e equipes serão convdadas e a última será formada por corredores que utilizam o Nike+, ou seja, o corredor tem de possuir um tênis Nike, sensor, adaptador para Ipod e Ipod Nano e conectar-se no clube pelo site www.nikeplus.com. A partir daí, entrar nos desafios propostos, que já começaram (27 de julho).

Acompanhe tudo sobre a corrida em www.nikecorre.com.

Fonte: Revista O2

Nenhum comentário: