terça-feira, 11 de agosto de 2009

BRASIL LEVA 2 OUROS EM MEETING NA ALEMANHA

E aí, corredor?!

Dias depois do maior escândalo de doping da história do país, o Brasil foi destaque no Meeting de Atletismo de Cottbus, na Alemanha. Uma semana antes do início do Mundial, que será disputado em Berlim, Sandro Viana, nos 200m rasos masculino, e Lucimar de Moura, nos 100m feminino, conquistaram duas medalhas de ouro. Sandro venceu com o tempo de 20s79, enquanto Lucimar com 11s43. 

O Brasil ainda levou a prata nos com Jailma de Lima nos 200m feminino, que foi vencido pela colombiana Norma González e também nos revezamento 4x100m, com a equipe formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, equipe que ficou ameaçada de não participar por causa do escândalo do doping, que atingiu dois atletas da equipe.

Se você não se lembra, o atletismo brasileiro foi manchado com a divulgação de 5 atletas que foram pegos em exame feito no dia 15 de julho quando treinavam para o Mundial em Berlim. Bruno Tenório, Jorge Célio, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre estão suspensos por dois anos do esporte. Os atletas flagrados abriram mão da contraprova

Outros dois atletas que treinavam na Alemanha também foram afastados preventivamente da equipe brasileira, Evelyn Santos e Rodrigo Bargas. Todos faziam parte da Rede de Atletismo, onde treinam os outros atletas flagrados por uso de eritripoetina (EPO).

A Rede de Atletismo, que mantem 86 atletas de alta performance, entre eles a medalhista de ouro Maurren Maggi, informou que, por conta do escândalo, muitos atletas não terão seus patrocínios renovados na próxima temporada, já que a imagem da instituição ficou seriamente manchada.

Boas passadas.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: