sábado, 22 de agosto de 2009

BOLT PULVERIZA MAIS UM RECORDE

E aí, corredor?!

Assim como aconteceu nos 100m rasos neste Mundial de Berlim, também nos 200m Usain Bolt novamente conquistou o ouro e, de quebra, quebrou o recorde mundial da prova. Os 19s30, seu antigo recorde conquistado em Pequim, viraram poeira. Agora, o novo recorde mundial é de 19s19.

Talvez pelo seu temperamento, Bolt tenha sido de certa forma "provocado" pelas declarações do americano Shawn Crawford, que em uma mensagem para a Jamaica disse que iria "arrancar a cabeça de Usain Bolt!", ou pela avaliação do antigo detentor do recorde até 2008, o também americano Michael Jhonson, que considerava que o jamaicano estaria cansado depois da disputa dos 100m, o desempenho tenha sido melhor até que nos 100m. 

O fato é que Usain Bolt não tem mais adversários. Seu limite é o tempo, que ele mesmo insiste em determinar a cada recorde conquistado. Foi assim em Pequim e novamente esta sendo assim em Berlim. Tanto que após o recorde dos 200m, os americanos, que antes os desafiavam com bravatas, renderam-se e o classificaram como "Isane" Bolt. 

Ainda falta o revezamento, cujo principal concorrente, a equipe americana, foi desclassificada pela organização por que a passagem do bastão entre, por coincidência, Crawford e Darvis Patton foi feita fora da área limite. E o melhor é que quem ganhou a vaga foi o Brasil, que assim vai para sua sétima final de revezamento 4x100 em mundiais seguida.

Usain Bolt, jamaica, que está completando 23 anos no mundial. Uma lenda do atletismo mundial.

Boas passadas. 

Nenhum comentário: