terça-feira, 4 de agosto de 2009

ATLETISMO BRASILEIRO COM 5 CASOS DE DOPPING

E aí, corredor?!

Péssima notícia para o atletismo brasileiro que vai disputar o mundial em Berlim, na Alemanha.

Nada mais do que 5 dos 44 atletas convocados foram flagrados em exame antidoping. Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França e Lucimara Silvestre estavam fazendo aclimatação na Alemanha quando receberam a notícia sobre os resultados.

Eles foram submetidos a teste surpresa, segundo a CBAT - Confederação Brasileira de Atletismo, no dia 15 de junho, quando foi detectada a substância Recombinant - EPO isoforms, um hormônio que estimula a produção de energia aeróbica.

Os atletas flagrados no exame voltam ao brasil para fazerem sua defesa e estão impedidos de disputar competições até que o resultado seja divulgado. A CBAT abriu inquérito para apurar os fatos. Os exames foram feitos por um laboratório canadense credenciado pela Federação Internacional de Atletismo.

Dos 5 flagrados, 3 disputaram os jogos olímpicos de Pequim: Bruno, Lucimara e Josiane. A equipe do 4X100 masculino ficou desfalcada de 2 atletas, Bruno e Jorge Célio e a CBAT não sabe se recompõe a equipe com outros ou se desiste de participar da prova, que é uma das mais fortes do Brasil. Em Pequim, a equipe que contava com Bruno ficou em 4º lugar.

Lucimara disputaria o heptatlo, Josiane o 4X400 e Luciana os 400 metros com barreiras.

O mundial começa no dia 15 de agosto em Berlim.

Boas passadas.

Fonte: globo.com (04/08/2009)

Nenhum comentário: