segunda-feira, 27 de julho de 2009

ECO RUN. SÓ ALEGRIA

E aí, corredor?!

Um dia quente de inverno, com um sol forte e pouco vento e um clima seco receberam os corredores da Eco Run em Brasília ontem, dia 26 de julho. 

Cerca de 2 mil corredores se juntaram mais uma vez na Esplanada dos Ministérios para correr as provas de 10k e de 5k da Eco Run. Esta prova é organizada pela Iguana Esportes, que também organiza as provas do Circuito Adidas, a Fila Night e a 10 Milhas da Mizuno, que estréia na cidade em novembro. E a Iguana tem preferência por usar a Esplanada como palco de suas corridas.

Na verdade, a Esplanada dos Ministérios pode ser considerada sim um interessante circuito. Complicado por que temos, basicamente, 5k de subida e 5k de descida para quem faz os 10k e também a mesma divisão para os 5k, com mais de 2k de subida intensa. Isso torna as provas nela realizadas um desafio, o que não faz a gente ficar sem vontade de correr lá. O problema é que, como são muitas corridas e o preço das provas não está nada convidativo, a gente tem que escolher. 

E assim foi elegi a Eco Run a minha prova do mês de julho. Acabei correndo apenas 5k, mas poderia ter feito os 10k sem problema. Só que acabei achando ótima esta minha escolha. Há mais de um ano que não corria uma prova com essa distância, e pude assim matar a saudade. Ainda mais com o cenário de ontem: clima seco e quente, típico de Brasília nesta época.

A organização da prova, como sempre, foi nota 10. Distribuição de chips tranquila, peguei o meu sem problemas, bastante água para todos os corredores, nos postos espalhados pelo circuito, o staff bem arrumado, ocupando um espaço diferente, em frente a Biblioteca Nacional, o que foi a novidade. Muitas lixeiras para todo mundo jogar seus lixos, uma medalha muito bonita. Tudo muito bom mesmo.

A largada foi diferente, já que foi colocada na altura da Biblioteca Nacional, um pouco mais acima do tradicional ponto de largada das provas da Adidas, que fica na altura da Catedral. Ou seja, alguns metros a mais na prova. No mais, só alegria. Corri leve, desci forte e subi forte, completando os 5k em 23min, uma boa marca acredito eu.

Uma boa prova mesmo. Não serve como preparatório para a Meia do Rio, mas ajuda a me condicionar. E a partir desta semana, os treinamentos se intensificam para a prova carioca, já que estamos a pouco mais de um mês dela. Tenho que me preparar.

Boas passadas.

Nenhum comentário: