sábado, 25 de julho de 2009

ECO RUN AMANHÃ EM BRASÍLIA

E aí, corredor?!

Amanhã, dia 26 de julho, é dia de corrida em Brasília, como tantos outros domingos na cidade. A última prova do mês é a ECO RUN, corrida que, junto com o esporte, prega a necessidade de cuidarmos do meio ambiente, assunto muito em voga hoje no mundo.

A prova acontece no palco de muitas provas na cidade e de praticamente todas as provas organizadas pela Iguana Esportes, que também está à frente das provas do Circuito Adidas e da Fila Night Run, que já ocorreram este ano, ou seja, na esplanada dos ministérios.

A prova é de 5k e 10k e largamos na altura da Catedral de Brasília. Corremos descendo até a Praça dos 3 Poderes, passando pelos ministérios, pelo Congresso Nacional e outros cartões postais da cidade. Para os que farão 5k, vamos até um pouco depois do Palácio do Planalto, onde o Presidente da República trabalha. Para os que correrão os 10k, seguem descendo até próximo ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da república e volta. São 5k de subida bem difícil.

Vou fazer, desta vez, 5k apenas, depois de muito tempo sem correr esta distância. Estou na fase de reservar forças para a Meia Maratona do Rio de Janeiro, que está cada vez mais próxima.

Aos corredores de Brasília, nos encontramos lá então. Aos que não moram aqui, nos encontramos aqui no blog depois.

Boas passadas.


Nenhum comentário: