sábado, 27 de junho de 2009

DIA 28/06/09 - ETAPA INVERNO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS EM BRASÍLIA

E aí, corredor?!

Amanhã teremos a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas em Brasília, a segunda do circuito realizada na capital federal, já que a primeira foi a de outono, em abril.

O Circuito das Estações Adidas realmente é uma prova sensacional e empolgante. Mesmo tendo enfrentado cerca de 16,5k da Volta do Lago Caixa no domingo passado, sob uma seca esturricante e um sol forte, lá estarei eu para percorrer os 10k da prova da Adidas, motivado para conquistar a medalha da estação e ir montando a minha mandala, meu objetivo para este ano além de correr a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em setembro.

E os atrativos das provas são muitos: um staff muito legal, com teste de pisada e local para fotos, mensagens, música; recebimento do seu resultado de tempo líquido pelo celular logo depois que a prova acaba; largada por ritmo, com 4 pelotões diferentes.

Além disso, um kit com uma camiseta de muito bom gosto. Na etapa de outono, uma camisa da Adidas azul com as três listras brancas e agora o tom é o vermelho, bem adequado para representar o céu de Brasília nesta época do ano, quando do nascer e pôr do sol, quando ele fica avermelhado. Se quiser comprovar, um local muito maneiro é ali perto do Memorial JK, onde tem a cruz simbolizando o lugar onde foi realizada a primeira missa em Brasília, no eixo monumental. O visual só não é mais deslumbrante por que temos ao fundo a Rodoferroviária que já conhecemos, mas fixe os olhos no céu e no horizonte mais além que você vai se maravilhar.

Tem outros lugares que nunca fui mas imagino que deva ser mais lindo ainda, como na Ermida Dom Bosco, de frente para o Lago Paranoá, o Pontão, que já vi e é muito lindo mesmo e aqui da janela da minha casa, de frente para o parque de Águas Claras, de onde já tirei fotos fantásticas como a publicada neste post.

Aliás, uma das coisas mais lindas de correr cedo ou com o sol se pondo nesta cidade e nesta época do ano é justamente olhar o céu, deslumbrante. Um motivador e tanto para as nossas passadas. Certa vez, ano passado mesmo, treinava no Parque da Cidade no horário de verão, quando treinamos com o sol se pondo, que tive uma das visões mais incríveis deste céu. De um lado, via o sol se pondo e do outro a lua cheia já alta no céu. Inesquecível.

Pois é. Correr tem estas vantagens. Se não corresse, provavelmente não poderia apreciar este espetáculos da natureza, entre outras vantagens que a prática esportiva proporciona. Grande motivador, não acham?

Boas passadas.
 

Nenhum comentário: