quinta-feira, 21 de maio de 2009

POR QUE VOCÊ CORRE ?

E aí, corredor ?!

A revista O2, já citada diversas vezes por mim em posts anteriores, trouxe uma matéria interessante, onde define os tipos de corredores pelos seus objetivos ao praticar o esporte. São eles:
  • Perder peso - a pessoa começa a correr para perder os quilinhos a mais. Que o esporte ajuda no processo não existem dúvidas, e mesmo no caso da corrida a perda acontecer de maneira até rápida, não existem milagres nisso. Só acontece para quem tem uma rotina de treinos, levando-se em conta a intensidade e a quantidade de exercícios feitos, nada que venha a prejudicar a saúde, evidentemente. Correr apenas para perder o peso não basta, por que isso acontece com o tempo e aquele que não gosta do esporte e nem pensa em gostar pode, rapidamente, perder a motivação ou, pior, se entregar a uma carga exagerada de exercícios e sofrer lesões irreversíveis.
  • Alcançar recordes pessoais - a pessoa se motiva pela quebra de tempo ou em passar aquele colega da equipe considerado melhor que os outros. A prática do esporte se baseia sempre neste objetivo. Se fiz 5k em 25 minutos em uma prova, já na próxima tenho que fazer em 23min. E assim vai. Mesmo nos treinamentos a pessoa exige sempre o máximo e anda sempre com seu relógio, averiguando sua performance. 
  • Correr para sempre - aqui estão os corredores considerados conscientes e que querem correr por longo prazo e sem lesões. Existem os que correm para aliviar o estresse e não querem saber de metas ou obrigações. Pensam na corrida objetivando a melhoria da saúde tanto física como mental. 
E aí, em qual tipo você se enquadra?

Boas passadas.

Nenhum comentário: