terça-feira, 26 de maio de 2009

FILA NIGHT RUN ESTÁ CHEGANDO

E aí, corredor?!

Preparado para mais um final de semana de corridas. E este promete ser especial, já que estréia em Brasília uma das provas noturnas mais comentadas existentes nos grandes centros do país (Rio e São Paulo). Estou falando da Fila Night Run, talvez a corrida noturna mais famosa do país.

A Fila consiste em percursos de 5k e 10k feitas à noite. A horário da largada na capital federal está marcado para as 20h. E o grande atrativo é que durante o percurso DJ's animam os corredores com suas músicas altamente estimulantes, que muitos de nós já utilizam em nossos aparelhos de MP3. Ou seja, nesta corrida nem é preciso levar o aparelho, já que a música rola pelo percurso.  

Em Brasília, a corrida acontecerá na Esplanada dos Ministérios, palco de várias provas da cidade. E promete. A corrida está sendo tão esperada que só na equipe que treino, segundo o professor, foram 60 inscritos, um número, pelo menos que eu saiba, recorde, se não considerarmos provas de revezamento.

Corridas noturnas em Brasília são sempre complicadas. Ano passado, tive o desprazer de correr a 10kNight do sudoeste, prova confusa, em que o percurso atrapalhava o trânsito do super habitado bairro e incomodou a motoristas e corredores, que tiveram que acelerar visto que alguns motoristas afobados ameaçavam entrar na área de corrida sem cerimônia nenhuma. Isso sem contar no kit, cuja camiseta faltou e me foi entregue, assim como para vários outros, um mês depois. A outra, a corrida da Zero Hora atrasou demais, começando meia hora mais tarde do que o horário previsto, o que incomodou um pouco. 

A Fila Night, com sua experiência em outros grandes centros, onde as inscrições superam a marca de 2 mil pessoas, promete ser mais organizada, visto que os mesmos que fazem o Circuito das Estações Adidas, prova extremamente organizada, são os responsáveis pela Fila.

Agora é esperar sábado para curtir mais uma prova. Esta correndo à noite.

Boas passadas.

Nenhum comentário: