sexta-feira, 3 de abril de 2009

CALENDÁRIO DE CORRIDAS 2009 - 1ª Edição

E aí, corredor?!

Para correr o que a gente mais quer, tem que planejar. Afinal, são muitas opções e a grana, para grande maioria, não dá pra todas as provas. E os maiores centros de corridas do país (RJ, SP, BH, DF, RS, SC, principalmente) já têm suas agendas marcadas.

Aqui, neste primeira edição do calendário 2009 de corridas pelo Brasil, trago algumas que já estão certas, que ocorreram em Brasília (principalmente, já que é onde moro) e em algumas outras cidades do Brasil.

Dia 05 de abril próximo temos a Meia Maratona Internacional da Caixa em Brasília. Quem estiver pela cidade e com preparo pra fazer os pouco mais de 21k da prova agora só pode correr na pipoca, já que as inscrições encerraram. Além da meia terá também prova de 7k.

Ainda em Abril, também em Brasília, acontece outra prova tradicional. A Maratona de Revezamento do Correio Braziliense, que acontece no dia do aniversário da cidade, 21 de abril. Equipes de 2, 4 e 8 atletas podem ser formadas. Inscrições ainda abertas.

Em maio, a Corrida do Trabalhador, que tem o patrocínio da rede Globo e acontece no dia 1º. Ainda a estréia da Fila Night Run no dia 30. Corridas de 10k e na Fila também tem 5k.

Junho começam a aparecer mais provas interessantes. A Track & Field Run Series volta a Brasília no dia 7 com seu percurso interessante e difícil no Park Shopping. Dia 14, temos a 10 milhas da Mizuno no RJ, data interessante por que é o domingo do feriado de Corpus Crhisti, que acontece dia 11, quinta. Dia 21, acontece em Brasília a tradicional Volta do Lago Caixa, corrida de 100km com equipe. Dia 28 acontece a etapa de inverno do Circuito Adidas e 28 a Maratona do RJ, que vai ter também uma meia.

Agosto, em Brasília, Eco Run, dia 9. Setembro já agendadas a Meia Maratona Internacional do RJ, dia 6, e a Super 40, maratona de revezamento, em Brasília.

Outubro a Track & Field volta com a sua 2ª Etapa em Brasília no dia 18 e ainda acontece a prova de revezamento (maratona) Ayrton Senna Racing Day, em sua segunda edição em Brasília, dia 25.

Novembro tem, dia 8, a 10 milhas da Mizuno em Brasília e no dia 22 o Circuito Caixa de Corridas de Rua, também na capital federal.

Dezembro é mês de Volta da Pampulha em BH, dia 6, e São Silvestre, em São Paulo, dia 31. 

Mais Provas? Me avisem para repassar pra galera corredora.

Nenhum comentário: