quarta-feira, 18 de março de 2009

NÃO DEU

E aí, corredor?!

Pois é. Infelizmente não consegui cumprir a minha meta de corrida, que era perfazer a distância entre as cidades de Cabo Frio e Búzios, cidades da região dos lagos do estado do Rio de Janeiro, saindo da casa onde estava hospedado em Cabo Frio até a praia de Geribá, em Búzios.

Apesar de pensar e combinar um apoio, que seria dado pela minha família que mora em Cabo Frio, acabou dando tudo errado por problemas diversos e, para poder pelo menos tentar conquista a minha meta, optei por correr sozinho mesmo, escolhendo a segunda-feira, 09 de março. 

Peguei então uma garrafa de água, coloquei meus acessórios para corrida e saí a luta. Queria ir pelo percurso projetado até onde conseguisse, e foi isso que fiz, sem conseguir porém bater a minha meta, que seriam os 22k entre as cidades. 

O sol forte, o dia abafado, o horário que acabei começando, tarde para a grande distância, e o próprio percurso me surpreendeu pela dificuldade em algumas etapas. Isso tudo contribuiu para que eu não conseguisse fechar os 22k. 

Saí mais ou menos às 9h da manhã, o que não facilitou já que grande parte do pior trecho, a chamada Estrada do Guriri, fiz com sol forte e trânsito intenso de caminhões e ônibus. Foi exatamente esta etapa, a do Guriri, que mostrou ser a mais difícil. Imaginei, no meu planejamento inicial, que não teria dificuldade neste trecho por que a pista era larga e tinha um pequeno acostamento, de grama, que poderia servir como escape. Mas na hora de correr não foi assim. Muitos carros, caminhões e ônibus que não conseguiam desviar ou se afastar um pouco para que eu corresse com tranquilidade e o acostamento não era de uma graminha baixa, mas de mato alto que estava apenas amaçado. Meu pé sumia dentro do mato e fiquei com receio de pisar em um buraco e torcer o pé. 

Graças a Deus nada de grave aconteceu, apenas a tensão mesmo. E consegui perfazer o trajeto sem acidentes. Sei que cheguei ao final da minha corrida, perto da divisa entre as cidades, com a sensação que os pouco menos de 7k que faltaram poderiam ter sido superados. Só não o fiz por receio de, pela falta de água, não aguentar e preferi parar nesta distância, com 1h12 de tempo corrido. 

Foi ótimo. Sei que posso fazer e isto já é um alento para as meias maratonas que possivelmente farei ainda este ano. Até mesmo por que esta não foi a minha única experiência nas férias correndo não. Ainda corri em outros dias na praia de Geribá, em Búzios, e também nas praias das Conchas e Peró, em Cabo Frio, que relatarei em outro post.

As meias maratonas que me aguardem. 

Nenhum comentário: