quinta-feira, 5 de março de 2009

"MARATONA" CARNAVALESCA.

E aí, corredor?!

Pois é. Prometi minha volta ao Blog apenas depois das férias, na segunda quinzena de março, mas a saudade é grande e a vontade de escrever maior ainda. Principalmente depois que percebi que mesmo de férias a vontade de correr continua, o que pra mim é muito bom.

Bem, minha primeira "maratona" de férias foi correr pelo samba dos blocos de rua do Rio de Janeiro. Isso mesmo. A cidade maravilhosa não tem apenas a Marques da Sapucaí como palco da festa de Momo. As ruas do Rio, em particular a orla de Ipanema, Copacabana e o centro do Rio tem muitos blocos maneiros que fazem a festa dos foliões. E que este ano lotaram a cidade, quebrando o recorde de foliões.

Cordão do Bola Preta, que este ano completava seu centenário, Cordão do Boitatá, Cordão do Boi Tolo, Carioca da Gema, Clube do Samba, Simpatia É Quase Amor, Bangalafumenga foram alguns dos blocos que participamos. E outros mais que sequer sabia o nome. Foram mais de 200 blocos este ano no Rio. O Bola Preta teve quase 1 milhão de Foliões acompanhando Maria Rita cantando, junto com Beth Carvalho. O Clube do Samba teve participação de Diogo Nogueira. E aidna tivemos o Monobloco pra lembrar. Fora o lindo desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Pois é. Corri sim neste início de férias. Pelas ruas do Rio, acompanhando os blocos de rua. Uma "maratona" momesca onde precisava de resistência e muito empenho. Ainda mais no meu caso, que desfilei na maior gripe.

BOM DEMAIS ! ! !

Nenhum comentário: