quarta-feira, 18 de março de 2009

PERÓ E CONCHAS: PASSEIO NAS AREIAS E AGUAS CRISTALINAS

E aí, corredor?!

A minha segunda experiência em correr pelas praias localizadas na região dos lagos, estado do Rio de Janeiro, aconteceu no meu último dia de férias na cidade, 14 de março, quando decidi correr as extensões totais das praias das Conchas e Peró. 

A praia do Peró está a 7k do centro de Cabo Frio e é considerada a única praia do Brasil com índice de poluição zero. Sua extensão é de pouco mais de 7k. 

A Praia das Conchas, colada no Peró, tem 600m de extensão, é considerada uma das mais bonitas do Brasil pela cor azul turquesa de suas águas e o formato de concha. Além da cor, sua águas são cristalinas, mansas e de costa rochosa, o que torna o local um grande aquário natural, muito apreciado por mergulhadores, profissionais ou não. 

Com tanta beleza, o total de 15,2k foi feito vagarosamente, apreciando a paisagem, num tempo absurdo de 1h28. Claro que teve um delicioso mergulho nas limpas águas do Peró, em seu ponto mais isolado e passadas cadenciadas, em um ritmo lento até demais. A areia dura, sempre umidificada pela água do mar não facilitou também. Mas o fato é que foi uma corrida muito prazerosa e sem igual.

Nenhum comentário: