segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2008 PASSOU. AGORA É 2009

E aí, corredor?!

O ano de 2008 foi marcado para mim com a afirmação da corrida como meu esporte preferido. Depois de um ano e meio correndo sozinho, sem orientação nem o incentivo de outros colegas entrei em uma equipe, a Equipe X, o que me ajudou muito a descobrir de vez este incrível esporte. A animação foi tão grande que o número de participações em corridas simplesmente dobrou. Sem em 2007 corri 9 circuitos (8 em Brasília e 1 apenas no Rio de Janeiro), em 2008 foram 19 provas.

A melhor prova de Brasília foi a Volta do Lago Caixa, uma ultramaratona de revezamento onde você pode correr em equipes de 8, 6, 4, 2 pessoas ou até mesmo sozinho, como foi o caso de 10 malucos que fizeram isso em 2008, entre eles uma mulher. Superação total. Se estes solitários tinha o fato de quebrar o 100km correndo, eu tinha o de correr mais que os habituais 10km - corri 17km intervalados.

Mas a melhor prova do ano estava reservada para o último mês, dezembro. A Volta da Pampulha em Belo Horizonte. Exemplo de organização, de incentivo do público e da galera corredora. Foram 11 mil atletas superando os 18km da prova. Da nossa Equipe X foram cercad e 10 e nenhum deles saiu da corrida falando mal. Todos eram só elogios. MUITO BOM MESMO.

O ano de 2009 traz a expectativa de novas provas em Brasília e de outras no Brasil. Estabeleci como objetivo principal a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a ocorrer no mês de setembro. Mas antes dela boas surpresas virão: começo com a prova mais tradicional de Brasília, a Corrida de Reis, no dia 11 de janeiro próximo (medalha que falta na coleção). E já sei que vou querer as para mim já tradicionais provas da Track&Field (corri todas as etapas até hoje). 

Ainda para o calendário espero poder participar novamente da Volta do Lago Caixa, bem como da Ayrton Senna Racing Day (espero que se repita este ano) e a Super 40. Nas provas de 10km pretendo correr a Corrida das Pontes, a Corrida do Lago Sul, Corrida dos Carteiros, Circuito de Corridas da Caixa, Meia Maratona da Caixa, Corrida de Revezamento do Pão de Açúcar, Corrida da República, Eco Run, Volta da Pampulha - são as que me lembro agora.

Mas este ano tem uma surpresa em Brasília: o Circuito das Estações Adidas aporta na capital com 4 provas, nos mesmo moldes do que já acontece em SP, BH e RJ. Uma prova a cada estação, uma medalha a cada prova que comporão, juntas, a mandala na prova final.

É me preparar e esquentar as pernas para as provas. 2009 será um ano cheio de novas emoções.

Nenhum comentário: