sábado, 16 de agosto de 2008

USAIN BOLT: O HOMEM MAIS RÁPIDO DO MUNDO

E aí, corredor ?!

Na prova mais clássica do atletismo, o jamaicano Usain Bolt, como já era previsto, confirmou seu favoritismo e venceu os 100 metros em 9s69, batendo o seu próprio recorde mundial, que era de 9s72.

Além da incrível marca do jamaicano, o que mais surpreendeu aos que assistiam a prova foi a forma como Bolt terminou a corrida. Antes mesmo de cruzar a linha de chegada, o atleta já olhava para os lados e comemorava, batendo a mão no peito e vibrando com a vitória.

Provavelmente, esta diferença de 3 décimos de segundo seria bem maior se Bolt tivesse comemorado após cruzar a linha de chegada. Mesmo assim, valeu a festa do jamaicano, que comemorou muito a confirmação da conquista da medalha de ouro. Afinal, pelo que mostrou na prova, este novo recorde mundial será facilmente batido.

O outro jamaicano Asafa Powell, também candidato ao ouro na prova, chegou apenas em 5º lugar. Detentor do último recorde antes de Usain Bolt batê-lo, Powell ainda se recuperava de uma lesão que sofrera em uma das provas da Copa do Mundo de Atletismo. Mas, mesmo assim, notava-se que não era nem de longe páreo para Bolt.

Usain Bolt ainda disputará os 200 metros e, claro, também é o grande favorito nesta prova.

Falando de Brasil, a melhor notícia por enquanto foi a presença entre as finalistas do salto com vara da brasileira Fabiana Murer. O atletismo, que começou sua participação na olimpíada de Pequim na sexta-feira, dia 15, ainda não conquistou nenhuma medalha. Mas vale mencionar que Jadel Gregório e Maurren Maggi ainda não estrearam na competição.

Em tempo: Parabéns Cielo pelo ouro, pela mensagem positiva, pela emoção e pela determinação. Quem dera todos os atletas brasileiros que chegassem como favoritos pudessem ter a força, a confiança e a determinação do nadador brasileiro. Com certeza teríamos muito mais ouros.  

Nenhum comentário: