quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O BRASIL NAS OLIMPÍADAS

E aí, corredor ?!

O Brasil era favorito na gisnástica artística com Diego Hypolito, Jade Barbosa e Daiane dos Santos. Na final individual, onde todos já ganharam várias etapas mundiais, eles vacilaram e caíram, perdendo pontos e a medalha. Conquistaram a melhor posição da modalidade em uma olimpíada para o Brasil, mas podiam mais.

Na natação, Tiago Pereira saiu exausto da piscina em sua prova favorita, com um honroso quarto lugar, mas podia mais.

O vôlei de praia feminino teve uma dupla formada às pressas, Larissa e Ana Paula, em virtude da contusão de Juliana. Perderam para a dupla americana nas quartas de final, que ainda acabou com a outra dupla, Renata e Talita, na semi-final. O Brasil pode, no máximo, conquistar um bronze, mas podia mais.

O atletismo, em 6 dias de competição, não trouxe ainda nenhuma medalha para o Brasil. Os comentaristas têm reclamado da falta de atitude dos atletas, de entrarem para tentar vencer. Eles podiam mais.

O futebol masculino. Bem, esse podia mais a várias olimpíadas. A melhor colocação foi uma prata. Time de medalhões, com 90% dos jogadores internacionais, jogou pequeno e acovardado contra a Argentina e caiu num 3 X 0 clamoroso. E acharam que fizeram muito. Vão lutar pelo bronze e ficar vendo as meninas mais uma vez lavar a nossa honra. Elas, que nem apoio para treinar tem direito. Eles deveriam fazer muito mais.

Tomara que a sorte mude para Jadel Gregório e Maurren Maggi e para o futebol feminino, bem como para o vôlei masculino e feminino e o vôlei de praia masculino.

Nenhum comentário: