sábado, 23 de agosto de 2008

MARATONA, ÚLTIMA CHANCE

E aí, corredor ?!

O Brasil, nas olimpíadas de Pequim, já igualou o seu melhor desempenho na quantidade de medalhas, com 15 no total. Mas os 5 ouros de Atenas só poderão ser igualados primeiro se a seleção masculina de vôlei conquistar o bi-olímpico, vencendo a difícil batalha contra os americanos, e depois se um dos nossos maratonistas conquistar um inédito ouro na competição que fecha os jogos olímpicos de Pequim.

Em Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima iria conquistar o ouro, mas foi barrado pelo fanático irlandês, se não me engano, que barrou a sua passagem quando ela ia direto para a conquista da medalha de ouro.

Este ano, nossos heróis que tentam o ouro são Franck Caldeira, José Teles e Marilson. Todos têm chances, mas acredito que Marilson, no caso do Brasil, é o favorito.

No atletismo, conquistamos apenas uma medalha, de ouro, com a atleta do salto em distância Maurren Maggi. Decepção com Jadel Gregório, que ficou com um modesto 6º lugar, e frustração com Fabiana, que teve sua tentativa de medalha "roubada" pela organização chinesa, que na final, sumiu com sua vara, colocando-a entre as das atletas desclassificadas.

Tivemos que ver a supremacia Jamaicana nas corridas rápidas, com Usain Bolt quebrando todos os recordes mundiais possíveis, e com sobra, e o poderio africano, com etíopes e quenianos dominando as provas de fundo, como os 3.000, 5.000 e 10.000 metros. E estes, talvez, sejam os nossos maiores adversários na conquista da maratona.

Mas, não sei por que, acredito em Marilson, Teles e Caldeira. Acho que podemos beliscar algma medalha na maratona. Sinto que eles podem se superar e arranca forças para conquista deste ouro ou de alguma posição de destaque.

É torcer e acreditar. 


Nenhum comentário: