segunda-feira, 25 de agosto de 2008

CORRIDAS QUE AINDA QUERO IR - Nº 2

CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS

E aí, corredor ?!

Uma corrida realizada em 4 etapas, uma a cada estação do ano - outono, inverno, primavera e verão - sendo que em cada uma é utilizada uma camisa de cor diferente, que simboliza a estação - respectivamente, vermelha, azul, verde e laranja. A corrida acontece nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e utiliza, nessas cidades, do mesmo circuito para as 4 corridas.

Mas o mais interessante neste circuito está na premiação final. Aos participantes que completam a prova no tempo máximo previsto é entregue uma medalha. Até aí nada de mais, só que a organização da prova teve uma idéia diferente. São entregues medalhas que, caso o competidor participe e complete as 4 provas do circuito, ao final elas formaram uma mandala. Uma forma interessante de atrair mais adeptos.

E o sucesso é comprovado a cada realização de provas, quando o número de competidores só aumenta. A corrida acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em São Paulo, a corrida de inverno, realizada no dia 13 de julho, atraiu o recorde de mais de 5 mil corredores. Em BH, mais de 3 mil atletas se reuniram para correr os 10 km da prova de inverno.

Outro dado interessante: se por qualquer motivo o corredor que mora no RJ não puder estar na cidade no dia da prova mas estiver em SP ou BH, ele pode fazer a corrida lá. Então, se você quiser variar, pode correr, no verão no RJ, na primavera em SP e no inverno em BH. Só vai ter que repetir uma cidade para completar o circuito.

Para quem gostou e quiser se programar, o site para saber mais é www.circuitodasestacoes.com.br. Para este ano, só faltam os circuitos da primavera e verão. O preço da inscrição é de R$ 70,00.

Nenhum comentário: