segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CORRER EM EQUIPE

E aí, corredor ?!

A corrida é uma prática predominantemente solitária. É o momento do corredor com ele mesmo e até por isso mesmo tem conquistado cada vez mais adeptos, pois muitos optam pela corrida justamente pela solidão, momento em que refletem sobre a vida e esquecem de todos os problemas.

Mas nem só de solidão é a vida de um corredor. Quando ele descobre a possibilidade de correr e treinar com um grupo, fatalmente ele se apaixona mais ainda pelo esporte.

Comecei a correr, como já relatei, pela total necessidade que tenho de estar praticando um esporte e pelo fato de que, para correr, não dependo de ninguém como outros esportes que gosto de praticar, quando, para fazê-lo tenho que contar com a presença de mais uma pessoa pelo menos.

Mas comecei a gostar mais ainda da corrida este ano, quando comecei a participar com um grupo do trabalho do treinamento e de várias competições, a maioria de revezamento. 

Com o grupo não só melhorei minhas marcas, mas também pude conhecer mais sobre detalhes para fazer uma boa prova e como a prática traz uma possibilidade de socialização tão grande quanto os esportes coletivos.

Quando participei da minha primeira prova de revezamento, o Super 40 de Brasília, percebi como é empolgante e envolvente estar numa competição assim, com um grupo dependendo de você e te ajudando na hora da sua prova.

Para quem não curtiu ainda treinar e participar de uma prova por equipe, recomendo. Vale muito à pena.

Nenhum comentário: