quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ATLETISMO DO BRASIL COMEÇA SUA TRAJETÓRIA EM PEQUIM NESTA SEXTA-FEIRA, dia 15.

E aí, corredor ?!

A equipe brasileira de atletismo chegou a Pequim no dia 11 de agosto para sua participação na Olimpíada de Pequim (China). Com a maior delegação já levada, a equipe tem 45 atletas, sendo 23 homens e 22 mulheres.

O primeiro nome do país a entrar na pista será a campeã brasileira do heptlato, Lucimara Silvestre, de 22 anos de idade, que participa de sua primeira olimpíada. Nove atletas no total entram na pista no dia 15 de agosto.

Segundo Martinho, treinador da equipe, as esperanças de medalhas são muitas. Para ele, a equipe brasileira nunca esteve tão concentrada e preparada. São grandes as chances de acrescentar mais algumas as 13 já conquistadas pela categoria em olimpíadas.

As maiores esperanças estão com Fabiana Murer, no salto com vara, Maurren Maggi no salto em distância e Jadel Gregório no salto triplo. Fabiana e Jadel detêm a 3ª melhor marca mundial do ano em suas modalidades. Também o 4X100 masculino pode "beliscar" uma medalha, como já feito em outras olimpíadas.

A maratona, que na olimpíada passada foi tão bem representada por Vanderlei Cordeiro de Lima, este ano terá em Marilson dos Santos, José Telles e Franck Caldeira seus representantes e com chance de superar seus adversários.

As provas de atletismo serão realizadas até o dia 24 de agosto.

Um comentário:

Ronny Ventura disse...

Muito manero seu blog.
Vamos torcer para que venha medalhas para nós,

Forte abraço.