segunda-feira, 28 de julho de 2008

PONTO DE PARTIDA

E aí, corredor ?!

Começar nunca é fácil. O primeiro passo é criar coragem. Depois, planejar a estratégia e, daí, fazer acontecer. Não é a primeira vez que faço um Blog. Na verdade, fiz vários. E dos mais variados assuntos imagináveis. Abandonei todos. E agora começo mais um. Só que, não sei bem por que, mas acho que este vai dar certo. Simplesmente por que pretendo falar sobre um assunto que eu sou apaixonado. Correr.

Correr pra mim já virou um vício. A endorfina liberada em cada corrida que faço já se tornou fundamental para fazer girar a máquina do meu corpo. Correr, nem que seja uma vez por semana, virou algo essencial.

Engraçado é que, assim como para muitos outros, correr nunca foi minha paixão. Muito pelo contrário. Detestava correr. Mas sempre gostei de praticar esportes, principalmente os feitos ao ar livre. Nunca gostei de academias. Já fiz várias, mas nunca fui feliz. 

Então, meus esportes eram o futebol, vôlei, peteca, andar de bicicleta, nadar. Só que fui descobrindo que todos tinham um problema para praticar. O futebol, vôlei e peteca esbarravam na necessidade de uma quadra e de mais gente além de mim para jogar. A bicicleta, espaços próprios para andar ou seu transporte para uma área adequada, já que andar sozinho na rua era perigoso. A natação, a necessidade de uma piscina.

Mas ia me virando. Só que volta e meia parava de praticar por causa de algum desses empecilhos. 

Aí, num momento complicado da minha vida, resolvi "desopilar" praticando um esporte. Pensei em vários, mas percebi o único que só dependeria de mim para manter a prática era a corrida. Um tênis bom era o suficiente. E foi assim que comecei e não parei mais, correndo até hoje pelas ruas de Brasília e, ainda este ano, me aventurado em outros estados.

E como adoro escrever, resolvi então associar estas minhas duas paixões: corrida e escrever. Surge, assim, o E Aí Corredor. 

Nenhum comentário: