quarta-feira, 30 de julho de 2008

CORRIDAS QUE AINDA QUERO IR

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE - SÃO PAULO

E aí, corredor ?!

A prova de rua mais tradicional e famosa do país, que completa este ano de 2008 sua 84ª edição, é realizada todo final de ano em São Paulo, sempre no dia 31 de dezembro. Até 1988, a corrida era realizada à noite, marcando a virada do ano na capital paulista. Hoje, atendendo a determinações da Federação de Atletismo, a prova é realizada no final da tarde, com a largada feminina acontecendo às 15h e a masculina às 17h.

A São Silvestre e marcada por ser, também, uma prova que conta sempre com milhares de participantes amadores no evento, que lotam as ruas da cidade de São Paulo com sua alegria e irreverência. A quantidade de corredores é tão grande que nos primeiros quilômetros da prova chega a ser praticamente impossível o atleta realmente correr.

O maior vencedor da prova em todos os tempos é o queniano Paul Tergat, vencedor de 5 corridas, que também é o detentor do recorde da competição, tendo percorrido os 15 km em 43min12 em 1995. Entre as mulheres o recorde é da também queniana Hellen Kimayio com 50min26 em 1993. 

Nenhum comentário: